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Children Regulamento
« posté par admin le 28-05-2007 à 23:35 »
 Raid LusoAlpes Extreme 2006 > Regulamento
 
lusoalpes.png
Image:  x  px
Fichier:  KbO Raid LusoAlpes Extreme 2006 deve ser encarado como uma iniciativa privada que tem como objectivo dar continuidade ao evento de 2005. Não se trata de uma competição, no entanto cada um é livre de andar ao seu ritmo. O nível de dificuldade do circuito maior esta alem do que a maior parte dos participantes não repetente pode imaginar. É portanto favor não subestimar as características de cada percurso e escolher com sabedoria o que corresponde melhor ás suas capacidades.


Participação:

A participação é individual ou por equipas até 5 elementos.

Nota: Quanto mais pessoas estiverem a compor o grupo, mais devagar o andamento. Por isso, um grupo de 5 pessoas muito dificilmente conseguirá acabar o circuito 3.
Para terminar o terceiro nível é aconselhado um máximo de 3 pessoas com o mesmo tipo de andamento.

É obrigatório ter pelo menos um GPS por equipa. Os individuais e quem tiver GPS dentro de uma equipa são chamados navegadores.
Todos os participantes devem usar capacete.

O navegador é o porta-voz da equipa durante todas as fases do desafio, desde a inscrição até a recolha dos tracks e é responsável por manter sempre unida a sua equipa.


Inscrição:

O período de inscrição fecha no dia 14 de Junho. Não serão aceites mais participantes depois dessa data. O envio da inscrição implica a aceitação total e incondicional deste regulamento.

É gratuita para os federados FPCUB e FPC.
Os federados da FTP e secção cicloturismo da FPC devem contactar a organização antes de enviar a sua inscrição.

Os não federados devem pagar uma taxa de 2€ para contratação do seguro provisório fornecido pela FPCUB. O pagamento é feito no dia da prova.
Para ter mais informações sobre esse seguro, é favor reportar-se ao site http://www.fpcubicicleta.com.

As desistências devem ser comunicadas por telefone até às 20:00 do dia 16 de Junho.
A não comparência no dia do LusoAlpes sem pré-aviso implica a interdição de participar em qualquer edição futura do evento.

A indicação do nível no formulário de inscrição é puramente informativa. No dia do Raid é possível escolher outro circuito consoante as suas capacidades e em função dos horários limites de passagem para circuitos de níveis superiores.


GPS:

Para participar num evento como o LusoAlpes é preciso um GPS que suporte a gravação no LOG de um número elevado de pontos (10000). Os equipamentos ideais são os modelos Legend, Vista e série 60 da marca Garmin. A organização não se compromete com outros modelos nem outras marcas mas fica disponível para ajudar na configuração e introdução de dados GPS desde que seja solicitada essa colaboração antes do dia 10 de Junho.

O navegador é responsável por garantir que toda a informação GPS fornecida pela organização esteja carregada no seu equipamento de forma a permitir orientar nas melhores condições os seus colegas de equipa.

O navegador é responsável por activar a gravação do caminho percorrido no LOG. Se não for possível comparar o caminho percorrido com o track original após a chegada, a equipa é excluída da listagem de tempos.

O navegador deve entregar o GPS à chegada para verificação do track.


Track:

O track GPS constitui um corredor virtual de 100m de largura do qual nenhum participante deve sair sem que o retorno no mesmo seja pelo mesmo ponto.
Cada km de track faltado corresponde a uma penalidade de 30mn.
Cada fracção de km de track em falta é contado como um km.


Pontos de orientação (waypoints):

A orientação no LusoAlpes é assistida com pontos de orientação (waypoints) de forma a facilitar a escolha do caminho nos cruzamentos mais dificeis.

Os pontos DIR XX indicam que o caminho a seguir é o que se apresenta MAIS a direita em relação aos outros.

Os pontos ESQ XX indicam que o caminho a seguir é o que se apresenta MAIS a esquerda em relação aos outros.

Os pontos CENT XX indicam que o caminho a seguir é o do meio em relação aos outros.

Existem mais pontos cuja significação é óbvia como por exemplo, AGUA XX, CAFE XX, PERIGO XX, etc...

XX representa um valor numerico que não corresponde à sequencia dos pontos no terreno. Este valor vem de facto que os GPS's não aceitam mais do que um ponto com o mesmo nome.


Pontos de corte:

São os pontos aonde se separam os circuitos 1 e 2 do 3.
Existe, nesses pontos uma hora limite para prosseguir nos circuitos de nível superior.
São Marcados no GPS como CORTE 1, CORTE 2, CORTE 3 e CORTE 4.
Nestas bifurcações são marcados pontos para ajudar na distinção dos tracks que se separam. Estes pontos são compostos pelas letras TRAK e os números dos circuitos aos quais pertencem.

Exemplos:
TRAK 1-2-3 = direcção para os três níveis
TRAK 1 = direcção só para o primeiro nível
TRAK 2-3 = direcção para os níveis 2 e 3
TRAK 3-2 = direcção para os níveis 2 e 3


Horários limites:

Horário limite no ponto CORTE 1 para prosseguir nos circuitos 2 e 3 : 12h30 (hora partida + 4)
Horário limite no ponto CORTE 2 para prosseguir no circuito 3 : 14h30 (hora partida + 6)

O LusoAlpes foi dividido em 3 graus de dificuldades para permitir a participação de pessoas de vários níveis. Não foi de forma alguma para permitir às pessoas cujo nível corresponde ao percurso mais fácil de se matarem no circuito 3. Os horários limites são a forma de fazer a triagem entre as capacidades dos participantes. Também serve para evitar as chegadas de noite o que simplesmente o LusoAlpes se transforme numa prova de 24h.

O navegador tem a responsabilidade de respeitar o horário de passagem para um circuito de nível superior independente de haver ou não uma pessoa da organização a fazer controlo no ponto de corte.

O não respeito dessa regra implica a interdição de participar em qualquer edição futura do LusoAlpes para todos os membros da equipa.


Desistências:

Em caso de avaria ou problema físico que implique a desistência de um participante, é obrigatório contactar uma pessoa da organização por telefone. Até ter acertado um local onde o desistente possa ser recolhido pela assistência, a equipa deve-se manter unida. Depois de acertado o local de recolha, o desistente deve, salvo indicação contrária, manter a sua posição até ao momento da recolha.

Uma equipa só pode separar-se de um desistente se o grupo tiver telemóveis suficientes para lhe entregar um e ficar na mesma com outro. Os números de telemóveis devem ser confirmados aquando da comunicação da desistência.

Salvo problema físico, a rapidez de recolha de desistentes não representa para a organização uma prioridade.


Abastecimentos:

É fornecido apoio liquido (agua Vitalis) no topo do Marão e no ponto de corte 4 (ver perfil). No entanto os participantes, especialmente os dos circuitos 2 e 3 devem preparar-se de forma a serem autónomos. Para isso podem recorrer ás fontes e os cafés espalhados pelo percurso e indicados nos tracks GPS.
O apoio sólido pode ser depositado pelos próprios participantes em sacos que são levados no topo de Marão na Cabana do Alvão, próximo do ponto CORTE 2 (separação dos circuitos 2 e 3).


Controlos:

Alem de depósito de sacos, o Marão e a Cabana do Alvão servirão também de posto de controlo. Todos os navegadores, tenham eles sacos lá depositados ou não, têm o dever de pedir para assinar a folha de controlo e indicar nela o percurso (1,2 ou 3) no qual vão seguir, conforme o horário limite de acesso aos circuitos 2 e 3.

Qualquer participante ou equipa que prossegue num circuito que não corresponde ao que foi indicado na folha de controlo fica excluído de qualquer edição futura do LusoAlpes.


Trânsito:

O Raid desenrola-se em estradas e caminhos abertos ao trânsito pelo que sempre que se anda num caminho ou estrada que permite a circulação de um outro veiculo é obrigatório respeitar o código da estrada.


Banhos:

Nas piscinas municipais até às 19h30 e nos balneários da Associação Desportiva de Amarante depois dessa hora.


Lixo:

Os participantes devem respeitar a natureza e não deitar qualquer tipo de invólucro no chão.


Kit de sobrevivência obrigatório (por equipa entende-se também individuais):

1 câmara de ar por pessoa (2 para os individuais que usam tubeless)
1 bomba por equipa
1 kit de remendos por equipa
1 kit de ferramentas por equipa
1 frasco de lubrificante para a corrente por equipa
1 telemóvel por equipa
1 casaco de chuva por pessoa (a definir segundo o tempo)
Capacidade de armazenamento de agua de pelo menos 3l por pessoa
Baterias carregadas no GPS mais 1 conjunto carregado


Kit de sobrevivência aconselhado (por equipa entende-se também individuais):

1 apito por pessoa
1 cobertor de sobrevivência por equipa
1 telemóvel por cada membro de equipa
1 kit de primeiro socorro por equipa